Como Funciona?

Tem dúvidas sobre consórcio?
nós tiramos todas suas dúvidas

O consórcio é a forma de poupar em grupo. Um sistema de compra planejada, que reúne pessoas, que querem adquirir um bem ou um serviço. No consórcio, você paga uma parcela mensal menor do que os financiamentos convencionais, pois não há juros. A administradora é responsável por gerir todo o processo, por este serviço ela cobra somente uma taxa de administração fixa, que é diluída durante o todo período.

O crédito total da cota é parcelado no prazo de pagamento do plano. Periodicamente, os consorciados pagam suas parcelas, que formam o saldo de caixa para contemplar seus integrantes ao longo da vigência do grupo.

A contemplação por sorteio é definida pelo método utilizado para a sua realização (bingo ou loteria federal). A contemplação por lance é definida pelo maior percentual ofertado. A apuração do resultado das assembléias será realizado em ato aberto ao público na sede da administradora.

Os lances ofertados serão sempre convertidos em percentual, ainda que expressos em valor ou número de mensalidades, e poderão ser formalizados através de acesso ao site, carta, e-mail, fax ou telefone, até a data limite pré estabelecida. O consorciado contemplado por lance terá um prazo de 72 horas, após notificado da contemplação, para efetuar o pagamento do valor ofertado.

O consorciado que desejar transferir sua cota de consórcio deverá estar em dia com suas prestações. Para isso deverá comparecer na Administradora para tomar ciência dos procedimentos necessários. A transferência só se efetivará após a anuência da Administradora.

Sim, pode aumentar ou diminuir o valor do seu crédito, sempre antes de ocorrer a contemplação. Para que isso possa ser feito, você deverá contactar a ADMINISTRADORA para formalizar sua opção. Este processo é o que chamamos de TROCA DE BEM OBJETO.

Sim, desde que o bem pertença a mesma classe. Caso o bem ou serviço que você esteja adquirindo seja de valor inferior ao seu crédito a diferença será abatida em parcelas, na ordem inversa, a contar da última. Sendo de valor superior, a diferença ficará sob sua responsabilidade.

Um sistema
Confiável
& Seguro

Mais de 7 milhões de pessoas participam de consórcios em todo o Brasil. É um investimento seguro e a forma mais econômica e inteligente de você realizar os seus planos. Fiscalizado pelo Banco Central do Brasil, mais garantia e segurança para você.

Adesão ao Plano
de Consórcio

Para aderir a um plano de consórcio, o consorciado escolhe o produto, o valor do crédito e o plano desejado e adquire uma cota e passa a integrar um grupo, formado por pessoas físicas ou jurídicas com o objetivo comum de adquirir um bem, seja ele móvel, imóvel ou serviço. O grupo estabelece as características e a duração do plano.

Programe a compra do seu bem Sem Juros

FAÇA UMA SIMULAÇÃO

Selecione o produto e saiba como você pode
adquirir pagando parcelas mensais sem juros.